A prefeitura municipal de Campo Maior contratou o ex-prefeito de Bom Jesus –PI, Marcos Antônio Parente Elvas Coelho, para a realização de serviço de consultoria e planejamento administrativo, voltado principalmente para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Segundo documento, publicado no Diário Oficial dos Municípios, o contrato foi assinado no dia 9 de abril de 2021, e tem vigência até 31 de junho do mesmo ano, no valor de R$ 7 mil (sete mil reais).
O ex-prefeito Marcos Antônio é formado em engenharia, mas irá exercer o serviço de consultor, com o objetivo de viabilizar políticas públicas de forma ampla com o foco na educação, segundo conta no documento.
Um dos pontos que chama atenção é o fato de que a empresa ‘Marcos Elvas Consultoria e Assessoria em Gestão Pública Ltda’, foi aberta há pouco mais de dois meses, exatamente em 22 de fevereiro de 2021.
Uma busca apontou que o nome de Marcos Antônio aparece em pelo menos 30 processos, alguns relacionados a improbidade administrativa, violação aos princípios administrativos e danos ao erário, da época em que era prefeito da cidade de Bom Jesus entre os anos de 2013 a 2020.
O município de Bom Jesus está localizado na região Sul do Piauí, a erca de 674 km de Campo Maior.
O que parece é que contratar “pessoas técnicas”, para exercer funções na administração pública de Campo Maior, ou ligada a ela, não é mais uma vontade do prefeito João Félix, ideia que tanto foi fala pelo mesmo ainda nas campanhas em 2020.
EX-PREFEITO MARCOS ANTÔNIO FOTO ABAIXO:
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.