Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:28

Idoso de 67 anos é morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto em Teresina

Testemunhas relataram que dois assaltantes estavam em uma moto quando abordaram o idoso e após o disparo fugiram sem levar nenhum pertence da vítima.

 Com informações: G1/PI

Raimundo José de Sousa Filho, de 67 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na manhã desta quarta-feira (2) no bairro Parque Colorado, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a filha do idoso, ele estava em uma motocicleta com um amigo, quando foi abordado por dois homens em uma tentativa de assalto.

Testemunhas que presenciaram o crime relataram que os assaltantes efetuaram o disparo após o idoso reagir à tentativa de assalto. Após o crime, os suspeitos fugiram sem levar nenhum pertence da vítima.

O amigo, que estava na garupa da moto, sofreu leves escoriações e foi encaminhado a um hospital para receber atendimento médico.

O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que os suspeitos ainda não foram identificados.

“A informação inicial é de que eram dois indivíduos em uma motocicleta. Temos um prazo de 30 dias para colher depoimentos de testemunhas, pegar câmeras de segurança, ouvir os familiares e entender o que ocorreu. Saber se ele foi vítima de um crime de homicídio ou não, se a intenção era levar um patrimônio dele durante a abordagem", afirmou.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local. O crime será investigado pelo DHPP. Bb

Fellipe Portela

Mais de Polícia