Curta a nossa página
 
09/06 18h23 2021 Você está aqui: Home / Política Bianca Viana Imprimir postagem

'O presidente não está nem aí para saúde do povo', disse Lula durante entrevista exclusiva

Em entrevista exclusiva para emissora no Piauí, Lula disse que será candidato: 'Se for necessário pra tirar Bolsonaro'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje que será candidato nas eleições de 2022 "se for necessário para tirar [Jair] Bolsonaro" da presidência. A declaração foi dada em entrevista à Rede Meio Norte.

"Se for necessário pra tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei", afirmou Lula. "O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio". complementou.

Lula afirmou que sua eventual campanha não entrará em brigas e discussões com adversários, e deverá ser focada no diálogo com a população. "Eu não sou de instigar o ódio. Toda vez que perdi uma eleição nunca contestei o resultado. Vamos fazer uma campanha do jeito que a gente sabe fazer: conversando com o povo e não fazendo o jogo rasteiro dos nossos adversários. Da minha parte será 'Lulinha paz e amor' sempre", declarou na entrevista.

O ex-presidente rebateu o discurso de que é necessária uma terceira via nas eleições de 2022. "Não existe neutralidade em eleição. É bom que o povo saiba bem claro o que cada um representa." Lula também criticou a condução da pandemia pelo governo federal. Segundo ele, o Brasil "está correndo atrás do prejuízo porque não fez a lição de casa" e poderia ter evitado "pelo menos metade das mortes" se todas as ofertas de vacina não tivessem sido recusadas.

Ele relembrou a fala do ministro da Saúde Marcelo Queiroga de que as 3 milhões de doses da vacina da Janssen, contra a covid-19, chegarão ao Brasil próximo do prazo de validade. A informação foi confirmada ontem na CPI da Covid. O lote de vacinas da Janssen vence no dia 27 de junho, mas ainda não há data para a chegada ao Brasil. "A verdade é que o presidente não está nem aí para saúde do povo", afirmou Lula.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados