Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:00

Em mensagem, Wellington Dias lamenta as 500 mil vidas perdidas para a Covid-19

Governador reforçou que é preciso acelerar a aquisição de vacina e deixar de lado a burocracia para compra dos imunizantes

 

O governador Wellington Dias divulgou uma mensagem em vídeo, em suas redes sociais, na tarde deste sábado (19), para lamentar a triste marca de mais de 500 mil mortes de brasileiros pela Covid-19.

No vídeo, de pouco mais de um minuto, Wellington lembrou que as 500 mil vítimas fatais na Covid-19 no Brasil não são apenas números, mas seres humanos, cada um com sua história. “Artistas, profissionais, urbanos, rurais, homens, mulheres”, disse o chefe do executivo Estadual. O governador também citou a dor das pessoas que tinham ligação com as vítimas fatais da Covid, como esposas, esposos, filhos, filhas, netos, amigos, fãs.

Por essa razão, Wellington reforçou que é necessário foco das autoridades do país naquilo que pode salvar vidas e evitar mais tragédia: vacina. “Precisamos garantir vacina, variadas vacinas para mais vacinação. Não podemos ter a burocracia ganhando do pacto pela vida. A vida tem que estar em primeiro lugar. Até em memória das pessoas que perderam suas vidas, nós temos que neste instante, trabalhar para as vidas que aqui ainda estão”, concluiu o governador.

Bianca Viana

Mais de Política