Curta a nossa página
 
24/06 09h39 2021 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Prefeitura de Campo Maior lança Fake News para desqualificar notícia verídica

A prefeitura de Campo Maior (PI) lançou na tarde desta quinta-feira (24), uma falsa informação para tentar desqualificar uma matéria publicada no Portal Campo Maior Em Foco, onde mostrava a falta de registro de vacinas aplicadas pelo município, com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

A SESAPI realizou uma inspeção para analisar o número de doses aplicadas e registradas pelo município, após a confusão no último sábado (19), que gerou aglomeração durante vacinação de pessoas com 40 a 55 anos, contra a covid-19.

A SESAPI apontou que até então, a prefeitura havia recebido 24.684 doses de vacinas, das quais, apenas 19.052 tinham sido registradas no sistema ‘vacinômetro’. O que demonstrou um déficit de 5.632 imunizantes, não registrados no sistema. Por tanto, a matéria não é mentirosa.

Com os números atualizados, nesta quinta (24) a prefeitura de Campo Maior tentou desqualificar a notícia veiculada no site, como sendo uma Fake News.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados