Detentos de Campo Maior já foram imunizados contra Covid-19
Mais de 3 mil detentos receberam vacina contra a Covid no Piauí
Segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça, os reeducandos do sistema prisional do Piauí já começaram a ser vacinados contra a Covid-19. Mais de 3 mil detentos receberam a primeira dose do imunizante.
Antes dos custodiados, policiais penais e servidores do sistema prisional já haviam sido vacinados. A vacinação fica a cargo de cada secretaria municipal de Saúde.
A imunização no sistema prisional segue o plano nacional do Ministério da Saúde. Unidades penais de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus já foram contempladas com a vacina. Em Teresina, a primeira unidade a receber o imunizante foi a Penitenciária Feminina de Teresina, onde 100% das internas foram vacinadas.
VISITAS SUSPENSAS
Portaria publicada na edição do 2 de julho, no Diário Oficial do Estado, prorroga a suspensão de visitas sociais e íntimas, atendimentos de advogados e defensores públicos, serviços de assistência educacional religiosa e as escoltas dos presos custodiados no Sistema Prisional do Piauí.
A proibição tem como objetivo evitar a propagação no coronavírus nas unidades prisionais. A portaria permite a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada unidade penal.
Durante a vigência da portaria será permitido, ainda, o atendimento dos advogados e defensores públicos por meio de videoconferência com os internos, nos horários de 9 às 16h.
A portaria já está em vigor e vale pelo período de 15 dias, podendo ser reavaliada a qualquer momento.
Fonte: Folha expressa
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.