Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:15

Campo Maior é um dos municípios que menos avançou na vacinação contra Covid por faixa-etária

 

O município de Campo Maior, de população estimada em 46.893 habitantes, se encontra entre os últimos colocados na vacinação contra Covid-19, quando observado o avanço por faixa-etária na região dos carnaubais. 

De acordo com um levantamento realizado pelo EmFoco, Campo Maior, que atualmente vacina pessoas com 36 anos, só avançou mais que Castelo do Piauí e Juazeiro, ambas com imunização em 40 e 45 anos, respectivamente.

Em números totais, no entanto, na última sexta-feira (06), a cidade atingiu a marca de 50,28% da população imunizada ao menos com uma dose, e assumiu a primeira colocação no ranking que compara os municípios mais populosos do Piauí.

Na contramão de Campo Maior quando a comparação é feita pelo avanço na imunização por idade, Buriti dos Montes segue disparado na liderança do ranking por faixa-etária. Na cidade, estão sendo imunizadas pessoas a partir de 28 anos, seguida pelo município de São João da Serra, que tem a população de 30 anoa recebendo a 1° dose do imunizante contra o Covid-19.

Com número iguais, Sigefredo Pachêco, Boa Hora, Boqueirão do Piauí e Jatobá do Piauí estão vacinando a população acima de 35 anos.

O EmFoco, até o momento da postagem dessa matéria, não havia encontrado ou recebido dados sobre a faixa-etária da campanha de imunização de Cocal de Telha, Assunção do Piauí, Novo Santo Antonio, Cabeceiras do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e Capitão de Campos.

Alecio Rodrigues

Mais de Cidades