Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:37

Motoristas de aplicativo sentem o aumento do preço da gasolina

Alguns profissionais estão instalando kits de gás natural para lidar com o aumento

 Com Informações: CNN Brasil

Um dos setores que mais sente os reflexos da alta no preço da gasolina é o de motoristas de aplicativos. Por conta do aumento, muitos profissionais estão deixando o trabalho. 

Rosemar Pereira, por exemplo, só não o fez por conta da doação que recebeu de um kit de gás natural. "Minha única despesa foi para instalar", disse à CNN. Ele gastava em média R$ 140 todos os dias só com combustível.

Porém, o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), Eduardo Lima, comentou com a reportagem como muitos outros profissionais da área não tem essa mesma sorte. "Sem esse trabalho, ele [o motorista] não consegue pagar as suas prestações", afirmou.

"Com isso, tem que devolver o veículo ou partir para vendas. Muitas das vezes também prejudica o nome, que fica com restrições", completou.

O valor elevado nas refinarias anunciado pela Petrobras se deve à alta do petróleo no mercado internacional. Assim, o litro do combustível será vendido nas distribuidoras, em média, por R$ 2,78.

Bianca Viana

Mais de Economia