A enfermeira socorrista Karla Alencar denunciou nesta quinta-feira (02), o grande descaso pelo qual está passando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Maior. A profissional faz parte da equipe da unidade de suporte avançado.
Segundo a denunciante, atualmente no Samu de Campo Maior falta oxigênio, monitor, oxímetro portátil, medicamentos, equipamentos básicos, além de sujeira dentro da viatura e falta de freios no veículo.
“A viatura de suporte avançada foi desativada após eu iniciar as denuncias nas minhas redes sociais. Segundo a coordenação, o veículo foi levado para manutenção porque estaria com problemas nos freios, sendo que ontem foram feitos duas transferências com essa viatura em péssimas condições, colocando em risco a vida dos profissionais e pacientes. Hoje falta monitor, oxigênio que é essencial, oxímeto, entre outros equipamentos que são essenciais para o atendimento adequado a um paciente”, denunciou a enfermeira.
Ainda de acordo com a profissional, ela é concursada e começou a trabalhar em 2013, sendo que desde o iniciou sempre denunciou as irregularidades dentro do Samu. Conforme ela, seu papel é salvar vidas, e a falta de equipamentos força o profissional a fazer um serviço incompleto.
Outro lado
O EmFoco pucurou a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campo Maior, mas a coordenadora não foi localizada. O espaço segue aberto para o posicionamento da direção da instituição.
Fábio Wellington
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.