Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:55

Globo anuncia que Tiago Leifert deixará a emissora após quase 15 anos

Apresentador do 'Big Brother Brasil' e do 'The Voice Brasil' permanecerá no canal até o fim de 2021. Saída foi um acordo entre as partes.

 Com informações: terra

O apresentador do 'Big Brother Brasil' desde 2017, Tiago Leifert, deixará a Globo no final de 2021 após apresentar a próxima temporada do 'The Voice Brasil'. A rescisão foi anunciada pelas duas partes na tarde desta quinta-feira, 9. 

No Grupo Globo desde 2004, Tiago passou pela Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, passou pelo Sportv, canal esportivo do grupo, onde foi repórter. Com o destaque na cobertura esportiva, chegou ao cargo de editor-chefe do Globo Esporte em São Paulo, revolucionando a linguagem dos programas de esporte no País. 

A partir de 2012 começou a migrar para o entretenimento na apresentação do reality musical 'The Voice Kids' e, em 2015, do matinal 'É de Casa'. Em 2017 assumiu o programa de maior audiência do Brasil, o 'Big Brother Brasil', onde ficou no comando por 5 temporadas. 

No primeiro semestre deste ano, o apresentador teve a dura missão de substituir Fausto Silva no comando do domingo da TV Globo. A performance de Tiago na 'Super Dança dos Famosos' foi muito elogiada nas redes sociais e pela crítica especializada.

Tiago Leifert explicou na nota divulgada pela emissora que já vinha amadurecendo a ideia desde o ano passado:

“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, disse o apresentador.

Bianca Viana

Mais de Entretenimento