Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:06

PF faz a maior apreensão de cocaína da história do RJ; droga estava em caixas de sabão em pó

 Fonte: G1

A Polícia Federal do Rio de Janeiro apreendeu, na noite nesta terça-feira (5), 5 toneladas de cocaína no porto do Rio, o que representa um recorde histórico de apreensão da droga no estado.

Agentes da PF, com apoio da Receita Federal, encontraram primeiro 4,3 toneladas de cocaína em contêineres, que tinham como destino o país de Moçambique, na África. A droga estava escondida dentro de caixas de sabão em pó.

No momento em que os policiais estavam descarregando o primeiro contêiner, outra equipe da PF e da Receita Federal localizaram outro contêiner com mais aproximadamente 700 kg de cocaína acondicionadas em caixas de sabão em pó.

O recorde anterior era do ano passado, quando agentes apreenderam 2,5 toneladas de cocaína em um único dia. Durante todo o ano de 2020, foram apreendidas 4 toneladas da droga. Nesta terça, a apreensão de 5 toneladas ocorreu em apenas uma noite.

A apreensão foi feita por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Missão Redentor e auditores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Receita Federal no Rio.

Os agentes receberam a informação durante a manhã, através do Dique Denúncia, e deflagraram a operação.

A Polícia Federal instaurou inquérito para identificar os responsáveis pelo transporte internacional da droga.

Da Redação

Mais de Geral