Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:23

Governador Wellington Dias testa positivo para Covid-19

O Governador foi vacinado com as duas doses do imunizante, o que lhe garantiu a manifestação de sintomas leves da doença.

 

A assessoria do Governador do Piauí, Wellington Dias, informou nesta quinta-feira (11) que o gestor testou positivo para Covid-19. 

Wellington Dias estava em um evento na cidade de Glasgow, na Escócia, quando ao realizar o exame de rotina, positivou para o vírus. O Governador foi vacinado com as duas doses do imunizante, o que lhe garantiu a manifestação de sintomas leves da doença. 

Após testado, o Governador permanecerá no Reino Unido em quarentena, após isso, retornará ao Piauí. Veja a nota na íntegra :

NOTA À IMPRENSA

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que o governador Wellington Dias, testou positivo para Covid-19 nesta quinta (11), durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia. 

Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h.  

Caso o teste seja confirmado positivo, o Chefe do Executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária. 

Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluir a participação planejada.

Bianca Viana

Mais de Política