Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:11

Mãe e filho rompem politicamente e trocam ataques em N. S. dos Remédios (PI)

A mãe do atual prefeito de NSR é a atual presidente da Câmara e fez ataques ao filho na condução da Pandemia e ele reagiu.

 

Acusações sérias à respeito das medidas de proteção contra covid-19 para os profissionais de saúde, foram pauta durante sessão da Câmara Municipal de Nossa Senhora dos Remédios (PI) ocorrida nesta semana. A presidente acusou a prefeitura de negligência nas medidas de proteção contra covid-19 dentro do município.

Segundo o trecho do vídeo que está sendo circulado na web, mostra a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Silvania Oliveira, que é mãe do atual Prefeito José Fernando, afirmando que vários profissionais da saúde estariam trabalhando supostamente positivados com Covid-19.

"Se fosse só na Secretária de Educação que tivesse casos, já teriamos resolvido. Temos é enfermeiras trabalhando com covid nos postinhos de saúde, é triste a realidade. A secretaria de saúde nunca mais colocou o mapa, só coloca vacina. Eu fui vacinada e peguei covid. Hoje eu estou com 18 dias e fiquei boa. Eu fiz o teste aqui e não deu, tive que ir para Teresina, pois eu estava com febre de 38 graus e não tinha médico no hospital. Aqui não tem 10 casos, tem é ínumeros casos, então o Prefeito e a Secretária de saúde tem que tomar alguam providência. Antigamente tinha busca ativa e hoje só tem festa e a coisa piorando", declarou a Presidente.

O Prefeito José Fernando rebateu os ataques de sua mãe.  Através de suas redes sociais ele emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (18), veja na íntegra:

"Gostaria de esclarecer a todos os remedienses, sobre a fala da vereadora da Presidente da Câmara Silvania Oliveira, primeiro ponto é que nossa secretaria de saúde continua testando pacientes, tratando e os recomendando da melhor forma possível, que desconhecemos qualquer caso de profissional da nossa rede que estivesse em suas funções estando positivado, que nossa escala de medicos encontra-se completa e tendo apenas eventuais troca de planetões como motivo de ausência, que ela mesmo usou de aparato desta mesma secretaria de saúde quando mandou através de terceiros atrás de oxímetro de pulso da nossa rede, que a nobre vereadora deve ter se contaminado em Pirirpiri onde reside atualmente, visto que as portas da sua casa são vistas constantemente fechadas e sem nenhum movimento por parte de populares em nossa senhora dos remédios, que a busca por holofotes e atenção talvez tenha sido o real motivo da sua fala, que nossa cidade encontra-se com o número de casos controlados e avançando para quase totalidade da cobertura vacinal, na certeza que estamos no caminho certo e que a covid não será uma doença dizimada nas próximas décadas e sim controlada, seguimos que nosso pensamento altivo que dias melhores sempre virão!"

O município conta atualmente com 774 casos confirmados e 12 óbitos segundo o painel epidemiológico da Secretaria de Saúde do Piauí - SESAPI.

Da Redação

Mais de Política