Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:46

Prefeitura de Campo Maior (PI) divulga resultado da Lei Audir Blanc excluindo artistas conhecidos

Agora os artistas não contemplados cobram explicações sobre os critérios utilizados para realizar a seleção.

 

Alguns artistas Campomaiorenses estão revoltados com o resultado do edital da lei Audir Blanc disposto pela Prefeitura de Campo Maior (PI), para auxiliar os custeios dos profissionais da cultura durante a pandemia.

A denúncia levantada pelos artistas é a falta de transparência dos critérios para selecionar os contemplados. Segundo eles, existem pessoas que receberam na primeira e segunda etapa, pessoas que receberam somente na primeira etapa, pessoas que receberam somente na segunda etapa e os que não foram contemplados e nem souberam os motivos ou notas de cortes como justificativa.

Ainda segundo a denúncia, entre os nomes dos contemplados, existem pessoas que não fazem parte do ramo cultural, mas receberam o benefício e, por outro lado, artistas conhecidos na cidade ficaram de fora. No edital, as regras constam que foram destinados um total de R$ 145.645,12 reais, referentes aos recursos não utilizados em 2020.

Deste valor, 115 artistas receberam cada, um valor de 1.005,60, que foram pagos em duas parcelas de 502,80. Já os espaços culturais, foram contemplados 10, com um valor de 3 mil reais, divididos em 2 parcelas de 1.500 reais.

Agora os artistas não contemplados cobram explicações sobre os critérios utilizados para realizar a seleção. Todos os nomes estão presentes no edital publicado pela prefeitura no Diário Oficial dos Municípios.

Da Redação

Mais de Cidades