Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:26

Homem usa calcinha vermelha como máscara de proteção em avião nos EUA

Para o negacionista, a máscara não faz sentido dentro do avião já que, pode ser retirada para comer e beber

 

Adam Janne, um habitante da Flórida, nos Estados Unidos, foi expulso de um voo da United Airlines nessa quarta-feira (16) após tentar embarcar com uma calcinha vermelha no rosto, usada como se fosse uma máscara para proteção contra Covid-19. 

Em entrevista à “WBBH”, emissora afiliada à “NBC”, ele argumentou que ele já fez isso em “diversos voos” como forma de “protesto” negacionista, já que não faz sentido o uso da proteção pois os passageiros retiram a máscara para beber e comer. 

“A melhor forma de ilustrar o absurdo é com o absurdo. Em todos os voos [nos quais usei a calcinha no rosto], defenderam de diferentes formas que minha postura estava errada”, alegou. Jenne chegou a comparar sua ação à militância por direitos civis nos Estados Unidos que ocorreu no século passado. 

"O cliente, claramente, não estava em conformidade com o mandato federal de máscaras e agradecemos que nossa equipe abordou o problema em terra, antes da decolagem, evitando eventuais interrupções no ar", informou a empresa em nota à rede de televisão estadunidense.

FONTE: O TEMPO 

 

Bianca Viana

Mais de Mundo