Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:24

Irmão de vereador é morto a tiros após reagir a abordagem da PM no norte Piauí

Com o homem foi encontrado uma pistola calibre “380” carregada, munições, algumas trouxas de substância análoga à maconha e dinheiro.

 

Um homem identificado como Rodrigo Ivis Amorim, morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), após reagir a uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Luis Gualberto de Sousa, no centro da cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A vítima era irmão do vereador do município Juscelino Val Tubarão (PL).

Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente Erisvaldo Viana, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, informou que uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de pertubação de sossego em um posto. Foi solicitado para abaixar o som de um veículo que estava no local, algumas mulheres atenderam e na abordagem aos homens, Rodrigo teria corrido, pego uma arma de fogo, apontou para os militares e atirou. A pistola chegou a dar problemas.

“A polícia foi abordar, ele pegou uma arma e apontou para os policiais, que revidaram a altura. A pistola dele engasgou e ele foi ferido. Ele chegou a receber os cuidados preliminares, mas veio a falecer no local”, disse. Com o homem foi encontrado uma pistola calibre “380” carregada, munições, algumas trouxas de substância análoga à maconha e dinheiro.

A Força Tática de Parnaíba foi acionada e isolou a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado e realizou a remoção do corpo. Rodrigo Ivis Amorim já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. 

Bianca Viana

Mais de Polícia