Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:39

Cantor João Gomes é eleito, aos 19 anos, um dos jovens mais promissores do Brasil

 Fonte: Jornal do Comercio

Com apenas 19 anos de idade, o cantor pernambucano João Gomes foi eleito um dos jovens mais promissores do Brasil, segundo a lista Under 30 da revista Forbes Brasil. Natural do município de Serrita, no Sertão de Pernambuco, o jovem cantor e compositor é um fenômeno do chamado "piseiro". Ele tornou-se um dos artistas mais ouvidos do país, com o seu primeiro hit "Meu Pedaço de Pecado", tendo a marca de 166 milhões de plays no Spotify.

O jovem cantor vem aos poucos realizando seus sonhos. Um deles foi no último mês de outubro, quando ele se emocionou ao encontrar e cantar com Ivete Sangalo.

Na renomada lista Under 30 da Forbes Brasil, outros nomes de sucesso também figuram entre os jovens de até 30 anos que são destaques em 15 categorias: Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.

Entre os citados está o humorista Carlinhos Maia; a ginasta olímpica Rebeca Andrade;  a vencedora do "Masterchef 2021" Isabella Scherer; e o também pernambucano e ex-BBB Gil do Vigor. O economista foi eleito na categoria "Web e E-sports".

A publicação destaca os contratos de publicidade que Gil conseguiu firmar após seu sucesso no reality show. "Dentre os contratos de publicidade estão Santander, o mais rentável, chegando a R$ 2 milhões, além de Vigor, iFood e Lacta, para mencionar os maiores. Recentemente, foi eleito uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo", afirma a revista.

A escolha dos jovens mais promissores do país é feita pela equipe de jornalismo da Forbes e conta com a colaboração de seis especialistas. São selecionados seis representantes de cada uma das 15 categorias. "Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros. A lista é apresentada por SingularityU Brazil e tem patrocínio de Reserva e Volvo.", explica a Forbes.

Da Redação

Mais de Entretenimento