Policiais campomaiorenses podem perder o cargo por suposta fraude em concurso da PM
Segundo o documento, estão listados 46 soldados que foram admitidos no concurso com irregularidades.
O Governo do Piauí publicou nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial do Estado, um decreto com procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação para os cargos públicos de Soldado da Polícia Militar listados por supostas fraudes praticadas no Concurso Público regido pelo Edital nº 05/2013, destinado ao provimento de cargos de Soldado da Polícia Militar do Estado do Piauí.
Segundo o documento, estão listados 46 soldados que foram admitidos no concurso com irregularidades, sendo que 05 são atuantes do Batalhão da PM no município de Campo Maior (PI). (VEJA A LISTA COMPLETA)
Após a constatação da fraude, fica determinado que a Controladoria-Geral do Estado designe a Comissão Processante, conduza o processo administrativo com observância dos princípios do contraditório e da ampla defesa e proponha medida administrativa cabível.
Em face da pluralidade de interessados, fixo o prazo de 120 (cento e vinte) dias, prorrogáveis a pedido da Comissão, para conclusão dos trabalhos pela Comissão Processante.
O procedimento deve ser instruído com os autos do Processo Administrativo Disciplinar Ordinário nº 012/2021, dos Inquéritos Policiais nº 003.193/2015 e nº 2.641/2020 e demais provas que se fizerem necessárias a juízo da Comissão.
Após a conclusão dos trabalhos pela Comissão Processante, o procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação deverá ser submetido à Procuradoria-Geral do Estado para os fins dispostos no art. 53, inciso II, da Lei nº 6.782, de 28 de março de 2016, e, posteriormente encaminhado ao Chefe do Poder Executivo.
Da Redação
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