Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:43

CAMPO MAIOR: Moradores reclamam de oscilações e falta de energia frequentes no Alto do Meio

Usuários ligam para a concessionária de energia, mas as medidas tomadas são apenas paliativas e o problema não é resolvido.

 

ATUALIZADA 23/02/2022 ÀS 09H00

Nota de Esclarecimento - Campo Maior 

A Equatorial Piauí informa que realizou uma inspeção técnica no último dia 18, para verificar a causa da interrupção no fornecimento de energia na comunidade Alta do Meio, no município de Campo Maior. Foi identificado um isolador de cabos quebrado por descarga atmosférica. De imediato, a equipe técnica realizou a substituição dos equipamentos, o que normalizou a energia da região.

Um morador do povoado Alto do Meio entrou em contato com a redação do Em Foco na manhã desta sexta-feira (18), para reclamar de um problema que tem afetado os populares daquela região há cerca de 15 dias.

O CASO

De acordo com o morador Francisco das Chagas de Oliveira, tanto o Alto do Meio quanto outros povoados que ficam nas adjacências estão sofrendo com constantes oscilações e quedas de energia. O problema persiste por mais ou menos 15 dias e a Equatorial, mesmo acionada, não resolve. “As interrupções são frequentes e com intervalos de poucos minutos, o que representa risco real de queima de equipamentos e eletrodomésticos. A dificuldade se agrava durante a noite, quando as interrupções são ainda mais constantes”, diz o morador.

O usuário reclama que já ligou várias vezes e que a empresa até manda equipes, mas o problema permanece sem solução.

"Não é só no Alto do Meio, é da (comunidade) Veneza pra cá. O negócio é sério. Ontem tinha duas equipes (da Equatorial) ali na Brasil Ceras e não resolveram o problema. É a região todinha, não é só uma casa ou duas, ou três, que está com esse problema. É a região toda", enfatiza Francisco das Chagas. 

Nossa reportagem entrou em contato com outros moradores para verificar a denúncia e a história foi a mesma: falta constante de energia, intervalos curtos entre uma queda e outra e a ineficácia da empresa em resolver a situação.

O Em Foco entrou em contato com a assessoria da Equatorial para obter um posicionamento sobre o assunto, mas não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.

Walton Carvalho

Mais de Cidades