Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:23

A 3ª Edição do Torneio La Copa Free Fire é Confirmada Para Acontecer no Dia 22 de Março

Conheça toda força do Brasil no jogo de celular febre entre os jovens

 

Free Fire segue agitando as competições brasileiras de esports, o jogo que é um real sucesso entre os mais jovens, possuem competições que podem render milhares de reais no brasil e ainda milhões de dólares em sua competição internacional.

Por isto, muitas pessoas levam o jogo à sério, recentemente, um evento que se mostra muito importante no cenário brasileiro é LA COPA, que era para ter acontecido em 6 dezembro de 2021.

Porém o torneio precisou ser adiado por motivos de ajustes na agenda dos jogadores participantes, portanto, foi reagendado para acontecer neste mês, dia 22 de março, em um competição que completará a sua terceira edição. 

A liga é organizada por dois importantes nomes do cenário, o streamer e também jogador profissional Bruno Goes, mais conhecido como pelo seu nickname  “Nobru” e o streamer venezuelano Donato Muñoz.

Donato Muñoz e Bruno Goes 

A La Copa reunirá as seis melhores equipes da CPN (Copa Nobru) e os seis melhores times da Copa Donato. O torneio é um dos maiores da modalidade de emulador e os fãs fizeram certa pressão para saber a nova data da La Copa, a qual foi recentemente confirmada via Twitter pelo youtuber, Nobru. No entanto, Nobru, organizador do evento, não detalhou maiores informações a respeito de um dos mais importantes torneios de Free Fire da América Latina. 

As edições anteriores de La Copa foram disputadas em 3 dias de competição, quem garantiu a acirrada vitória na última edição foi a equipe Elite, conhecida pelo nome Tropa, levou para a casa a quantia de R$ 26 mil em uma vitória justa, com vantagem de apenas de 3 pontos sobre vice-campeã, Faz o P. 

Equipe campeã Elite do La Copa Free Fire em 2021

O evento La Copa é um dos mais importantes torneios do cenário competitivo de Free Fire no Brasil. O jogo que é Battle Royale lançado em 2017, vem conquistando cada vez mais um número maior de jogadores em diversos países. 

O Brasil conta com jogadores de grande calibre, com times muito experientes e até mesmo já foi campeão mundial com o Corinthians em 2019. Além do país também ser responsável por sediar torneios de alto nível, como é o caso da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), só mostrando a força do jogo de celular.  

O último representante brasileiro no mundial de 2021, foi a Fluxo que bateu o rival LOUD e venceu o LBFF 4, o que lhe proporcionou vaga direta para a final do mundial de Free Fire, em Singapura. O time brasileiro disputou contra outras 16 equipes no maior torneio de Free Fire, o Free Fire World Series (FFWS), em competição que premiou em 2 milhões de dólares o vencedor. Desta vez não deu Brasil e sim a Phoenix Force, time Tailândes que conquistou o título e prêmio milionário. 

Equipe Phoenix Force, campeã Mundial de Free Fire em 2021

Não é difícil compreender o motivo de Free Fire proporcionar tantos campeonatos e mobilizar o abrangente setor de esports. O jogo conta com uma base sólida de fãs e robusta comunidade de jogadores e tais torneios são verdadeiros eventos icônicos do setor, e claro, assistido por um grande público, seja ele sendo virtual ou presencial. 

Na última edição da final da LBFF, Liga Brasileira de Free Fire, obteve um pico de 598 mil espectadores simultâneos. O número expressivo é reflexo da assiduidade das pessoas que jogam o game. Inclusive através da Rivalry, plataforma líder em esports, você pode conferir todos os torneios, fazendo apostas em Free Fire nas maiores ligas da atualidade e outros grandes eventos competitivos. 

Segundo dados fornecidos pela Garena, desenvolvedora do jogo, no mês de janeiro deste ano divulgou que Free Fire possui 150 milhões de jogadores ativos diariamente no mundo. Embora não tenha sido divulgado o número de jogadores brasileiros de Free Fire, o Brasil possui uma comunidade de peso no jogo. 

Da Redação

Mais de Esportes