Teatro dos Estudantes segue abandonado e vira palco para usuários de drogas em Campo Maior
Prédio que já teve muita relevância para a cultura do município, hoje está entregue às traças.
O Em Foco esteve na manhã desta terça-feira (22) na Praça Gentil Alves, no centro de Campo Maior, onde fica o prédio do antigo Teatro dos Estudantes, hoje denominado Teatro Municipal Sigefredo Pacheco, e constatou a precariedade em que o mesmo se encontra.
Estrutura deteriorada, vidros quebrados, material teatral jogado pelo auditório e ocupação por dependentes químicos, essa é a situação do teatro que já foi muito relevante para a cultura de Campo Maior.
O professor Celson Chaves lembrou ao Em Foco que o Teatro já foi palco de grandes produções teatrais tanto a nível municipal quanto estadual e era bastante requisitado para a realização de conferências e reuniões de varias naturezas.
Joaquim Anastácio, que trabalha como vigilante noturno a 26 anos nas imediações, lembra dos tempos áureos do Teatro e lamenta o seu estado atual.
"O teatro hoje está abandonado e vive ocupado por usuários de drogas. Até às necessidades fisiológicas eles fazem por aqui", disse o vigilante.
Seu Joaquim ainda destacou a preocupação por parte dos moradores e comerciantes do entorno da praça com a presença de dependentes químicos no prédio do teatro.
Não há informações sobre projetos de revitalização e reativação do Teatro por parte do poder público de Campo Maior.
O Em Foco entrou em contato com a Secretaria Municipal de Cultura mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.