Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:23

Aniversário PUBG mobile é celebrado em evento especial e tem competições no Brasil transmitidas pela Sportv

 

Aconteceu na noite da última quinta-feira (07) o evento comemorativo para celebrar o aniversário do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile, o jogo que completou 4 anos no dia 19 de março. A Krafton, desenvolvedora de PUBG, como é conhecido, vem realizando grandes eventos no Brasil em decorrência do aniversário de sua versão de celular que é muito popular, principalmente entre os mais jovens.

A ação comemorativa foi realizada no Manifesto Bar, o bar de rock mais tradicional da capital paulista, o evento foi comandado por um dos maiores influenciadores da atualidade, Alessandro “The Darkness'', que ficou conhecido pelas suas transmissões na plataforma Twitch. A noite do evento contou com o humorista Bruno Sutter com a performance de Detonator para celebrar o aniversário de PUBG e outros influenciadores. 

Além da presença de convidados de peso como o youtuber Lucas Inutilismo, a dubladora  Kalera e a streamer Nanda. Junto a estas personalidades da internet, o Rock the Game, teve jogadores profissionais de PUBG Mobile e claro, muito jogo em um ambiente "gamificado" para a disputas de 1 x 1 em melhor de 3.  Os embates também foram disputados entre  dois times, formados por Nanda, Muca, Biel e Brunozinho.

Também houveram outras brincadeiras entres os participantes em comemoração ao aniversário do game, pois o evento é uma das comemorações globais que fazem parte do aniversário de PUBG. No dia 30 de março, em outra comemoração esteve a turma dos Desimpedidos, sendo liderados por Fred em uma espécie de jogo chamado “Fut Royale”, o evento ainda teve um react especial do fenômeno da internet Casimiro. 

PUBG chega em seu aniversário em grande crescente com o seu cenário competitivo também muito embalado. O jogo tem competições a nível global está cada vez mais popular no Brasil e agora conta com competições que são transmitidas através de canais de TV fechado, provando o tamanho de sua relevância no cenário atual.

PUBG Mobile tem campeonato transmitido pela SporTV

PUBG é um sucesso com cenário competitivo muito disputado, a SporTV, emissora do grupo Globo, agora transmite as partidas do PUBG Mobile Pro League Brasil Spring em rede nacional. Através do SporTV você poderá acompanhar a última semana e final do campeonato com as melhores equipes de PUBG do Brasil. Em casas de apostas como a Rivalry, que é especializada em esports a final da PMPL Brazil Spring já gera muita expectativa. 

Esta é uma das etapas do evento que leva ao mundial de PUBG e também conta com distribuição de prêmios entre as equipes. A premiação da etapa que acontece no Brasil é muito boa e torna a competição muito mais acirrada, são $150 mil dólares no total de premiações do evento que também pode ser visto através do Youtube. 

PUBG Mobile só cresce, sendo o jogo mais jogado do mundo até março. 

Pubg: Battlegrounds foi oficialmente lançado em 2017 e desde então só vem adquirindo mais jogadores e conquistas. Caso você não saiba, o jogo virou uma febre no seu lançamento ao botar 100 jogadores em um mapa multiplayer combatendo entre si até ser o último sobrevivente. A receita do jogo foi um sucesso a ponto que o jogo convergiu dos celulares para os consoles Xbox e Playstation.

A última versão, PUBG: Mobile, foi lançada para os celulares em 2018 e nos 4 primeiros meses foi baixado mais de 100 milhões de meses, fazendo história e criando uma reserva milionária nos cofres da Krafton, desenvolvedora do jogo. Outro ponto alto na história de PUBG, aconteceu neste ano, o jogo se tornou gratuito no PC para se tornar mais competitivo entre os battle royales do setor. 

Com isso, a desenvolvedora viu seu jogo ser o mais jogado no mundo no 1º trimestre de 2022, quando se tornou um jogo gratuito no computador. Os números que conquistaram essa marca, foram, a base praticamente dobrada de jogadores de computador somado aos jogadores da sua versão de PS4 e Xbox one, mais, os jogadores de PUBG Mobile. Nestes primeiros meses foram mais de 100 milhões de jogadores ativos, conforme noticiado pela Forbes.

Da Redação

Mais de Esportes