Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:50

Procuradora dá facada em boneco de Judas e faz referência ao presidente Bolsonaro

 Fonte: Gazetadopovo

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a procuradora Renata Bessa da Silva Castro, membro da Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão, “malhando Judas”, na semana passada, e fazendo referências ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e às eleições. A procuradora dá uma facada no boneco e depois afirma: “Digo que Judas é Bolsonaro. A gente vai malhar ele com gosto depois de ele deixar o Brasil todinho desse jeito. A gente vai malhar e vai votar certo da próxima vez”, disse Renata no vídeo.

No Twitter, ela afirmou que a ação é garantida pelo Estado Democrático de Direito e salientou que deverá fazer um novo boneco de Judas com alusão a Bolsonaro no próximo ano.

“[...] O voto em Bolsonaro não é um simples voto, é uma demonstração de caráter. Tinha deixado alguns bolsominions como contatos, mas, infelizmente, não dá para conviver. Em relação ao Judas, ano que vem farei o Bolsonaro 2, que será devidamente malhado! No Judas que malhar, coloco o nome e faço como quiser: ainda vivo num estado democrático de direito, apesar de alguns eleitores, infelizmente, a maioria. É por isso que também querem tirar a estabilidade dos servidores públicos: para ficarmos reféns e covardes! [...] Ao meu querido professor de Direito Constitucional, Flávio Dino [PSB, ex-governador do Maranhão], presto minhas homenagens. A esse adorador de torturador e seus seguidores, deixo meu repúdio! Nunca me calarei e tomarei as providências cabíveis. Defendo o direito de todos, inclusive os meus!”, afirmou a procuradora em seu perfil pessoal.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Maranhão foi procurada para comentar o assunto, mas não se posicionou.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), criticou nesta segunda-feira (18), a atitude da  a procuradora. "Isso não é liberdade de expressão e ela sabe disso! Isso é incitação ao ódio!”, escreveu o filho do presidente da República em rede social.

O senador afirma que seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), fará uma denúncia no Ministério Público e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNNP).

“Eduardo fará denúncia no MP e CNMP contra a militante de esquerda, a qual custo acreditar que seja procuradora, que esfaqueou boneco do presidente. Atitude inadmissível! E mais uma vez o ÓDIO vem do outro lado”, disse o senador.

Da Redação

Mais de Brasil