Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:47

Campomaiorenses comemoram montagem das barracas para os Festejos de Santo Antônio

 Imagens: Em Foco

Após dois anos sem acontecer o tradicional Festejo de Santo Antônio em Campo Maior por conta da pandemia de coronavírus, a Praça Bona Primo está novamente sendo preparada para a instalação das barracas. Andando pelos canteiros já se observa buracos no calçamento e pilhas de mastros de madeira que serão usados na estrutura delas. 

O proprietário de uma das tradicionais barracas de doces, Danilo Oliveira, que atua ali desde 2015, disse são grandes as espectativas para esse ano. 

"A espectativa tá grande, muito grande. Todo mundo, esse ano, 'tá' com sede dos festejos. São dois anos sem, e esse ano a espectativa é muito boa", disse o empreendedor.

O Em Foco também conversou com moradores nos arredores da praça e o sentimento é o mesmo para todos. É possível ver a ansiedade dos populares com o retorno dessa festividade que é tão importante para a região norte do Estado. 

Na Praça do Rosário, já se encontram alguns caminhões com equipamentos do parque de diversões que todos os anos é instalado ali. Isso aumenta ainda a ansiedade das crianças que já se aproximam dos montadores para fazer perguntas sobre quando os brinquedos começam a funcionar. 

O festejo de Santo Antônio começa no próximo dia 31 de maio com a tradicional procissão saindo do Colégio Patronato até a igreja matriz. As festividades encerram dia 13 de junho. 

Walton Carvalho

Mais de Cidades