O campomaiorense João Paulo, Major do Exército Brasileiro, está preso desde a última quinta-feira (05) no quartel do 25° BC em Teresina por mal comportamento. Segundo membros da corporação, Costa Araújo como é chamado na instituição, teria sido indisciplinado.
O Regulamento Disciplinar do exército brasileiro proíbe qualquer membro de fazer campanha política partidária, participar de discussões a respeito de assuntos de natureza política partidária, bem como participar de manifestações como o campomaiorense vinha fazendo escancaradamente em prol do pré-candidato a reeleição Jair Bolsonaro, sendo assim desobediente. A punição nesse caso tem caráter didático.
A legislação permite o militar ser candidato, mas há um período onde ele faz o devido desligamento para registrar sua candidatura e somente após isso está liberado para fazer campanha defendendo quem achar conveniente.
João Paulo é filho do ex-vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.