Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:32

PRF participa de abertura da Campanha do Maio Amarelo em Campo Maior (PI)

 

 A Polícia Rodoviária Federal participou na manhã desta terça-feira (10) da abertura do Maio Amarelo 2022 na cidade de Campo Maior. Uma série de atividades na categoria de educação para o trânsito com os parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) foram desenvolvidas.

O PVT é um programa capitaneado por várias instituições  públicas e privadas que tem como objetivo  a redução  do número de acidentes de trânsito.   Neste ano, a campanha tem como tema "Juntos salvamos vidas!" e alerta para a responsabilidade e o papel de cada um para um trânsito mais seguro. 

Neste mês de maio, a PRF já vem desempenhando suas atribuições nesta questão. Nos últimos dias, nas cidades de São Raimundo Nonato e Piripiri foram desenvolvidas atividades baseadas no projeto “ Educar PRF ”, o qual visa familiarizar crianças e adolescentes com a temática de educação para o trânsito, buscando a formação de cidadãos mais conscientes e consequentemente uma redução da violência no trânsito.

WhatsApp Image 2022-05-11 at 12.29.50.jpeg

 A instituição pretende, também, desenvolver ações de mídias nas redes oficiais como forma de um maior engajamento para o tema, alcançado diversas faixas etárias da sociedade. Essas ações serão concentradas em diversos temas que apontam pra uma maior responsabilidade no trânsito. 

A PRF no Piauí permanece atuante com o policiamento ostensivo nas rodovias federais piauienses, com foco na prevenção de acidentes, fiscalização das irregularidades e combate à criminalidade, firme na missão do órgão de promover segurança pública e proteger vidas. 

Bianca Viana

Mais de Cidades