Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:56

Consumo e venda de entorpecentes preocupam população de Campo Maior durante os Festejos de Santo Antônio

 

Não é de agora que o trânsito de entorpecentes chama a atenção e causa preocupação no centro histórico de Campo Maior. O Em Foco já publicou matérias sobre o estado de abandono do Teatro dos Estudantes e da Biblioteca Pública, o que ocasiona o uso desses espaços ou de suas calçadas como abrigo para usuários de drogas, gerando temor nos moradores das imediações. Na ocasião da matéria sobre a Biblioteca Pública um homem tentou intimidar nosso repórter para que não fizesse imagens das calçadas da instituição, para que o mesmo não aparecesse nelas. 

Há poucos dias um vídeo foi compartilhado nas redes sociais onde uma mulher que, segundo testemunhas, sempre transita pelo local e é usuária, tentava roubar pessoas que circulavam pela Praça do Rosário à noite por ocasião da instalação do parque de diversões e dos preparativos para os festejos. O vídeo mostrava a mulher bastante agressiva enquanto um casal tentava recuperar um objeto que estava em suas mãos. 

Na noite deste sábado (28) a Força Tática da Polícia Militar abordou um homem, na Praça do Rosário, e com ele encontrou 5 porções de maconha, 3 de crack e dinheiro em espécie. O mesmo já tem passagem por tráfico de drogas. 

O major Etevaldo, comandante do 15º BPM de Campo Maior, já informou à população que solicitou ao secretário de segurança um reforço no efetivo policial para os 13 dias de Festejos e que a PM tem intensificado o volume de abordagens a suspeitos com o fim de coibir a distribuição de drogas, o roubo de motocicletas e outros crimes. 

Mesmo assim, a população segue preocupada com o aumento da violência e da criminalidade durante esse período.

Da Redação

Mais de Cidades