Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:05

'Bolsonaro ganhou todas as eleições da vida dele', diz Ciro Nogueira sobre suposta derrota para Lula

 Ciro em entrevista ao Agora (Foto: Wellington Benário)

Em entrevista ao Agora, da Rede Meio Norte, nesta segunda-feira, 30 de maio, o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, sinalizou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) respeitará o resultado, seja qual for, no entanto, demonstrando otimismo que o líder da República se consagrará vencedor no pleito de outubro. 

Ademais, Ciro Nogueira pontuou que Bolsonaro é um ‘democrata’, que defende a Constituição, reafirmando que ele foi eleito em todas as ocasiões pela urna eletrônica. Questionado sobre a chance de um golpe, ele foi enfático, cravando que é ‘zero’. “Possibilidade zero até porque o presidente Bolsonaro ganhou todas as eleições da vida dele nas urnas, como vai ganhar essa”, disse. 

Principal ministro da atual gestão, Nogueira frisou que que quando a população fizer a comparação entre Bolsonaro e Lula, o atual mandatário sairá vitorioso. “Pode ter certeza que quando compararem o que foi feito no atual governo, vão passar a dar apoio no presidente Bolsonaro. No Brasil inteiro estamos atrás só em Minas e no Nordeste”, disse. 

Ciro Nogueira disse que a inflação é o maior problema que o presidente tem enfrentado na sua gestão, atribuindo ao panorama internacional, como a pandemia e a Guerra na Ucrânia.

"O maior problema do presidente Bolsonaro hoje é enfrentar esse problema da inflação, que é em todo mundo; nenhum presidente enfrentou uma pandemia, uma guerra, as pessoas vão parar e dizer: 'Meu Deus, e se não tivesse o Bolsonaro'", comentou.

O ministro da Casa Civil citou o Auxílio Emergencial como uma das grandes ações feitas pelo presidente da República, elencando ainda ações adotadas durante a pandemia para estancar a crise socioeconômica. "Foi capaz de pagar 15 anos de Bolsa Família agora com o Auxílio Emergencial, é fruto de um governo sério, que não visa apenas a questão eleitoral", frisou.

FONTE: MEIO NORTE/francyteixeira@meionorte.com

Da Redação

Mais de Política