Por decisão do Supremo Tribunal Militar (STM) o campomaiorense Major João Paulo da Costa Araújo, preso no 25° Batalhão de Caçadores em Teresina desde o dia 5 de maio, foi solto mediante hábeas corpus impetrado por sua defesa e analizado e assinado nesta terça-feira (31/05) pelo ministro Tenente-Brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo.
A prisão de Costa Araújo havia sido determinada pela Justiça Militar do Estado do Ceará sob a acusação de desobediência por conta de manifestações politico-partidárias por parte do major que se apresentava como pré-candidato a deputado federal e apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O major Costa Araújo é filho do atual presidente do PL de Campo Maior e ex-vice-prefeito da cidade, João Alves Filho.
Numa busca rápida pelo Instagram do Major Costa Araújo é possível constatar que as várias publicações de apoio ao presidente da República foram apagadas e sua página no Facebook parece ter sido desativada.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.