Uma missão cristã protestante formada por voluntários do sul e sudeste do Brasil e também do Estado do Alabama nos Estados Unidos, construiu um templo evangélico em menos de uma semana no Conjunto Lindóia (Bairro Fripisa) em Campo Maior.
Os missionários chegaram a capital dos carnaubais no domingo, 29 de maio, e junto com pedreiros locais já arregaçaram as mangas.
A congregação batista se encarregou apenas de preparar os alicerces, a partir dos quais a obra foi concretizada. De domingo até esta sexta-feira (03), homens e mulheres puseram a mão na massa, com muita garra e energia, para entregar o santuário pronto para a inauguração ainda nesta sexta-feira.
Durante a cerimônia de inauguração, o pastor Samuel, da Missão Pioneira do Espírito Santo, destacou a importância de um templo cristão numa comunidade, pois uma casa de oração é lugar de cura e acolhimento.
O missionário Egilson Alves, que está à frente do trabalho, não poupou adjetivos para expressar a alegria de receber as chaves do novo templo, uma vez que a congregação se reunia antes em um espaço pequeno e alugado.
A Igreja Batista Emanuel é uma missão da Igreja Batista Cidade Nova e tem 8 anos de existência. Agora, com o templo pronto, a congregação inicia uma nova fase em sua trajetória.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.