Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:06

Com suspeita de espancamento, bebê morto é abandonado em hospital no Piauí

 Com sinais de espancamento, bebê morto é abandonado em hospital de Teresina (Foto: Rede Meio Norte)

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), está investigando a morte de um bebê de iniciais E.A.S.V, de 10 meses, que deu entrada neste domingo (03) no Hospital Municipal da Criança, localizado no antigo Hospital do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, sem vida. Segundo testemunhas, ela teria chegado na unidade com sinais de espancamento.

Em entrevista ao Ronda Nacional, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Baretta, destacou ainda que os pais deixaram a criança no hospital e depois saíram do local. Ainda segundo ele, outras pessoas que estavam no hospital para receber atendimento no momento da situação e escutaram as conversas dos pais, prestaram depoimento. O caso será repassado para a DPCA, que ficará a cargo das investigações em torno do caso.

“Nós temos essas entrevistas com essas pessoas, temos algumas outras informações e iremos passar para a delegada titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, que é competente para fazer a investigação. Quem vai dizer se realmente houve crime é o laudo cadavérico expedido pelo IML. Até agora nós temos a materialidade do fato, mas não temos a materialidade do crime. São duas coisas distintas, que isso faz muita diferença em uma investigação criminal”, disse o delegado. 

Procurado pela reportagem, o Hospital Municipal da Criança confirmou que  o bebê deu entrada às 18h40 na unidade hospitalar, já sem vida. Em nota, o hospital explicou ainda que a criança chegou ao hospital nos braços da mãe e foi imediatamente atendida pela equipe médica de plantão que seguiu todos os protocolos de saúde.

Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local, o hospital realizou um boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte do bebê. 

Da Redação

Mais de Geral