Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:58

Filhos de atores da globo são vítimas de racismo e equipe da Ana Maria Braga comete erro

 

Ana Maria Braga anunciou na tarde desta segunda-feira (1º) a demissão da pessoa responsável por passar um vídeo com macacos enquanto ela falava sobre o caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank. "É o tipo de erro imperdoável", escreveu a apresentadora.

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", anunciou Ana Maria nas redes sociais.

A cena aconteceu no programa de hoje e durou exatos quatro segundos. Após erro, a apresentadora ficou visivelmente sem graça. O programa deveria ter exibido um depoimento de Giovanna sobre os ataques racistas contra Titi e Bless em Portugal nesse fim de semana. 

"Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou", justificou a disse Ana Maria na hora. 

Mais tarde, a apresentadora voltou a comentar o ocorrido, se desculpou, e disse que a imagem dos macacos entrou fora de hora e estava marcada para uma reportagem posterior.

"Você conhece o Jorginho? É um macaco bugio preto que nasceu em cativeiro em Barreiras, na Bahia. Essa imagem entrou fora de hora no início do programa. O Jorginho está sendo motivo de festa porque é uma esperança para essa espécie de bugio, que está seriamente ameaçada", disse a apresentadora. 

racismo com filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Legenda: Falha ocorreu na edição do Mais Você desta segunda-feira (1º)

RACISMO ENVOLVENDO TITI E BLESS REPERCUTIU 

A atriz Giovanna Ewbank foi filmada durante uma discussão com uma mulher em Portugal. Ela teria cometido o crime de racismo contra seus filhos em um restaurante de Portugal. A agressora foi presa, porém, foi liberada na sequência.

Em entrevista ao Fantástico, Giovanna admitiu que bateu na mulher que atacou os filhos à jornalista Maju Coutinho, "Você bateu na moça, deu um tapa na mulher racista. Isso ocorreu?", questionou a apresentadora. "Ocorreu", disse a atriz.

O CASO

Os filhos da atriz Giovanna Ewbank e do ator Bruno Gagliasso foram vítimas de ataque racista em uma praia de Portugal. Em vídeo divulgado pelo site Metrópoles é possível ouvir a atriz discutindo com uma mulher e a xingando de "racista nojenta". 

Segundo relato de testemunhas, a mulher com quem Giovanna Ewbank discute teria dito para "tirar aqueles pretos imundos dali", se referindo aos filhos de Ewbank e Gagliasso. Também informam que a atriz teria cuspido no rosto da mulher ao escutar as ofensas racistas. 

Segundo informações do UOL, além dos filhos de Giovanna Ewbank, a mulher também xingou turistas angolanos que estavam no local. Toda a cena ocorreu no Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, neste sábado (30).

Ewbank e Gagliasso emitiram um comunicado sobre ocorrido onde confirmam a veracidade do vídeo e revelam que a mulher foi presa. 

"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.  Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais "pretos imundos". 
Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.  Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.  A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Titi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.", diz a nota

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE METRÓPOLE UOL

Da Redação

Mais de Entretenimento