Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:03

Incêndio às margens de rodovia assusta moradores em Campo Maior

 

Um incêndio na vegetação seca às margens da Avenida Pernambuco, na altura do Bairro Santa Rita em Campo Maior, deixou moradores assustados na tarde desta sexta-feira (12). 

O fogo começou por volta das 15h30, horário em que as temperaturas costumam estar em seus maiores níveis. No local havia muito mato seco, mas também muitas residências próximas, sobretudo na outra margem da rodovia. Uma moradora das imediações falou ao Campo Maior Em Foco e reportou o medo que sentiu das chamas se propagarem ainda mais. A mulher mora com uma idosa que sofre de problemas respiratórios, fator que aumenta a preocupação por conta da fumaça.

Segundo a moradora, há suspeitas de que o incêndio tenha sido proposital, o que é contra a legislação ambiental do país, mas não há testemunhas para comprovar. Nenhuma residência foi atingida e as chamas logo baixaram.

O período que compreende os meses de setembro a dezembro é o mais quente do ano, onde a incidência de queimadas é muito grande, fator que constitui risco ambiental e também à saúde das pessoas. Nessa época é preciso redobrar a atenção para evitar os focos de incêndio, como não jogar bagana de cigarro no chão ou deixar cacos de vidros expostos ao sol. Queimar lixo no quintal também pode trazer riscos grandes nesse período

.As queimadas são classificadas como crime ambiental passível de multa quando provocadas intencionalmente. No meio ambiente, dentre os impactos, as queimadas causam degradação do solo e poluição do ar.

Walton Carvalho

Mais de Cidades