Um campomaiorense identificado por João Galberto Cantuário residente em São Félix do Xingu no Estado do Pará, deseja reencontrar seus familiares que moram em Campo Maior, os quais não vê há 27 anos.
Nena, como é mais conhecido, sonha em reencontrar a mãe, Ana Cristina Cantuário e o pai, Francisco Luís conhecido como Chiquinho, bem como os irmãos que o mesmo deixou em Campo Maior.
Amigos de João Galberto fizeram um vídeo e publicaram nas redes sociais. Vídeo este que chegou em Campo Maior e começou a ser compartilhado por várias pessoas com o objetivo de ajudar o campomaiorense a encontrar seus familiares.
O Emfoco conversou com Gildásia Carvalho, uma das pessoas que gravaram o vídeo, que informou que seu João mora em São Félix do Xingu desde os anos 90 e tem um casal de filhos, ambos já casados. Seu endereço é uma pequena ilha situada há cerca de uma hora do centro da cidade, de barco, pelo Rio Xingu. Ali seu João trabalhou de caseiro por algum tempo.
O campomaiorense ganhou dos vizinhos um pedaço de terra na ilha e construiu sua casa. Atualmente sobrevive fazendo pequenos bicos para os fazendeiros locais.
Nesta segunda-feira (12) um dos irmãos de seu Nena, que viu o vídeo, ligou para ele e os dois conversaram. O homem planeja vir a Campo Maior até o final deste ano para rever os irmãos pois os pais já teriam falecido, segundo Gildásia.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.