O professor Jorge Câmara Lemos, muito conhecido em Campo Maior por sua atuação nas áreas da política, comunicação e também da educação, foi vítima de um assalto à mão armada na manhã desta terça-feira (13) no estacionamento da Catedral de Santo Antônio, no centro da cidade.
O fato ocorreu por volta das 11h, quando o professor retornava à sede da Câmara Municipal onde tinha assuntos a resolver. Segundo a vítima em entrevista ao EmFoco, como não achou vaga no estacionamento da Câmara, o mesmo decidiu por o carro numa vaga situada entre a Praça Rui Barbosa e os fundos da Catedral. Logo após fazer a manobra estacionar, o educador foi abordado por um homem que já chegou em tom agressivo pedindo as chaves do veículo.
“Me virei e fiquei sorrindo, o vigia da praça disse que eu estava sorrindo, pensando que era algum amigo brincando. Aí ele abriu o casaco e ia puxar o revólver. Quando eu vi que era o cabo de uma pistola eu nem deixei ele sacar, já entreguei logo a chave”, disse o professor ao EmFoco.
Em seguida o criminoso deu a partida no carro e fugiu em alta velocidade em direção a Rua Santo Antônio, quase batendo nos outros veículos estacionados no local. O professor ainda relatou que dois amigos seus identificaram seu carro, um Renault Clio prata, de placa AWV2947, seguindo em alta velocidade em direção a Cabeceiras do Piauí.
Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e seguiu em diligência na direção indicada. Até o fechamento da matéria o veículo não havia sido recuperado.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.