O prédio onde funcionou a antiga Cadeia Pública de Campo Maior, situado no cruzamento das ruas Capitão Manoel Oliveira e Cel. Eulálio Filho passou por um processo de demolição durante a manhã deste sábado, 24 de setembro.
A edificação possuía mais de 50 anos e era considerada um bem representativo do patrimônio histórico arquitetônico da cidade. Além de ter sido sede da antiga Cadeia Pública e da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a construção também sediou o quartel da Polícia Militar de Campo Maior e a Usina Elétrica Municipal Getúlio Vargas.
No dia 15 de setembro a Academia de História dos Municípios Oriundos de Campo Maior (AHMOCAMPI) emitiu uma nota de repúdio contra a demolição da estrutura. Na ocasião haviam pessoas trabalhando no local, mas não haviam placas indicativas sobre que tipo de serviço estava sendo realizado.
O EmFoco entrou em contato com dona Rosário Félix, secretária de administração da Prefeitura Municipal, que nos encaminhou a arquiteta responsável pela demolição. A mesma foi contatada por nossa redação, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.
***
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.