Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:37

Operação contra o tráfico prende 14 pessoas em José de Freitas, entre eles um empresário

Ação policial foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (13). Traficante considerado o maior da cidade está entre os presos.

 

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e da Rodoviária Federal (PRF) prendeu 14 pessoas suspeitas de tráfico de drogas na cidade de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Denominada de "Operação Livramento", a ação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) com o objetivo de desarticular investigados responsáveis pela distribuição e comercialização de drogas na cidade.

 

A operação é coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Além das prisões, a polícia cumpriu ainda 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os presos serão transferidos para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em Teresina.

 

Seis armas de fogo, um quilo de cocaína e uma quantidade de maconha foram apreendidas em poder dos suspeitos e novas prisões devem ocorrer até o fim da manhã. De acordo com a polícia, a comercialização de drogas ocorria principalmente em José de Freitas, mas também tinha ramificações em Teresina, onde alguns suspeitos estão sendo presos.

Segundo o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, as investigações da Polícia Civil começaram há seis meses. Ainda de acordo com o secretário, um traficante considerado o líder do grupo que agia na região foi preso durante a operação.

"Ele já foi preso algumas vezes por outras ações criminosas como assaltos a bancos. Mas o mandado de prisão expedido contra ele foi em função do tráfico, já que ele estava fazendo toda essa movimentação aqui em José de Freitas. Todos os outros que foram presos tem relação com as ações criminosas dele aqui no município", falou.

 

Fábio Abreu revelou que o traficante é natural de José de Freitas e possuía diversos empreendimentos na cidade. Segundo ele, todos os bens serão solicitados para ficar a disposição do estado. Os delegados Matheus Zanatta e Hildson Rodrigues presidem as investigações.

 

Entre os presos estão um comerciante da cidade identificado por Darlan e um cobrador de um cobrador da empresa São Joaquim.

 

Fonte: G1. Fotos: JFAgora e realidademefoco

Da Redação

Mais de Geral