Está sendo realizado nessas últimas semanas de maio a recuperação da importante passagem molhada da cidade de Lagoa de São Francisco, Piauí.
Segundo apuração do Em Foco, a passagem estava intrafegavel nos últimos tempos devidos os buracos estavam grandes desde o período chuvoso e a população cobrou, mas o prefeito alegava as chuvas. Agora com o nível da água baixo a comunidade resolveu se organizar e ir reparar os danos na passagem.
Essa passagem é a única de acesso ao Museu do Índio - primeiro museu dos povos indígenas no Piauí - localizado na Comunidade Nazaré, aonde é quase do tamanho da própria cidade
Por se tratar de uma estrada vicinal, é responsabilidade da administração municipal sua manutenção, já que têm extrema importância para o deslocamento dos povos existentes na região, pois liga o município ao povoado Nazaré que mais de 1.000 moradores dentre esses tem a comunidade indígena Tabajaras e faz ligação direta com os Povoados Riachão,Sossego, Engano de Baixo, Engano de Cima.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.