Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:24

Dia dos Vaqueiros lota Campo Maior nos festejos do seu padroeiro Santo Antonio

Desde as primeiras horas deste sábado vaqueiros de várias cidades da região se reúnem, iniciando com um café da manhã oferecido aos vaqueiros. Em seguida um dos momentos marcantes que foi a entrada da imagem de Santo Antonio na Igreja, carregado pelos vaqueiros.

 Fotos: PASCOM

Com o tema: "ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa”, a 11º noite da Trezena de Santo Antonio, padroeiro da cidade de Campo Maior foi dedicada aos vaqueiros e proprietários rurais. A data é a mais a aguardada da festa e o leilão é sempre o campeão em arrecadação, mas o principal mesmo é a demonstração de fé do homem do campo, vaqueiro.

 

Desde as primeiras horas deste sábado, vaqueiros de várias cidades da região se reúnem, iniciando com um café da manhã oferecido aos vaqueiros. Em seguida um dos momentos marcantes que foi a entrada da imagem de Santo Antonio na Igreja, carregado pelos vaqueiros. Durante a celebração, o Padre Jerônimo, da Área Pastoral de Jatobá do Piauí emocionou mais uma vez com orações cantadas e aboios. Os vaqueiros também deixaram mensagens e recitaram versos e poemas.

 

Em seguida a imagem do padroeiro foi levada em cavalgada pelas ruas da cidade até o Parque malagueta para a tradicional vaquejada do festejo de Campo Maior, que é feita com a participação de vaqueiros da região. Por lá também teve o almoço do vaqueiro.

 

FOTOS

Fotos relacionadas

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades