Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:33

Vereador de Teresina tem casa invadida e família feita refém durante assalto

 Foto do vereador: Reproduções/Portal ClubeNews

O vereador João Pereira (PT) teve a casa invadida e assaltada por criminosos, na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. Ele foi ameaçado e feito refém com a esposa e o filho de cinco anos por aproximadamente uma hora. Imagens de câmera de segurança registraram os assaltantes deixando a casa em dois carros e com uma televisão.

Segundo o vereador, por meio de sua assessoria de imprensa, a invasão aconteceu por volta das 4h. Cinco assaltantes armados usaram uma escada para subir no muro e entrar em sua casa. Eles exigiram uma arma e dinheiro, mas o parlamentar disse que não tinha.

"Eles, de forma brusca, falavam o tempo todo que eu estava mentindo e ameaçavam me matar se eu não desse o que eles queriam. A ação dos bandidos demorou cerca de uma hora. Nesse tempo todo, eu fiquei com uma apontada para minha cabeça, sob ameaça de morte", contou João Pereira.

Ainda conforme o petista, assim que os criminosos viram que ele realmente não tinha o que pediam, eles deixaram a casa levando o carro do vereador e de sua esposa. Além disso, roubaram notebooks, celulares, aparelhos de TV, um botijão de gás e outros utensílios domésticos.

João Pereira afirmou que ele e sua família estão abalados com o que aconteceu, mas agradeceu por saírem da situação com vida.
Em nota, a assessoria de imprensa do parlamentar pediu à população que não atenda pedidos de ajuda por Pix ou qualquer outro tipo de solicitação em nome dele, pois tratam-se de golpes.

Até o momento, os criminosos não foram identificados ou encontrados. O vereador denunciou o crime à Polícia Civil do Piauí (PCPI), que está investigando o caso.

Fonte: G1

Mais de Polícia