Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:06

Agentes abortam fuga de detentos de Campo Maior na Penitenciária de Esperantina

A fuga foi planejada para o momento de visitas, mas evitada por carcereiros

 Foto: Divulgação

Dois detentos de Campo Maior estavam entre os nove presos que tentaram fugir da Penitenciária Luis Gonzaga Rebelo, na cidade de Esperantina, na tarde deste domingo (31). A fuga foi planejada para o momento de visitas, mas evitada por carcereiros. 


A direção do presídio identificou os campomaiorenses como Francisco Ismael Gomes e Antonio de Sousa Silva.  Francisco Ismael, vulgo “Papi” é condenado há 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio. Ele assassinou a golpes de garrafa Raimundo Nonato Pereira dos Santos, em 2006, na cidade de Sigefredo Pacheco. Papi foi recapturado em abril do ano passado após fugir da Penitenciária Major Cesar. 


Já Antônio Sousa é preso provisório pela suspeita de tráfico de drogas. Ele foi preso na cidade pelo Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal com 3,5 kg de maconha. O cearense Antônio de Sousa responde por assalto a uma joalheria no estado de São Paulo e por tentativa de homicídio. 


Segundo a direção do presídio, os presos se encontravam no setor de triagem para visitas domiciliar quando tentaram fugir. A ação planejada visava a fuga de nove detentos. No entanto, os agentes de plantão perceberam a ação e evitaram a fuga em massa. 


Os presos que tentaram a fuga respondem por homicídios, tráfico de drogas e assaltos. 

  

Por Otávio Neto

Mais de Cidades