Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  04:16

A realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a oportunidade para muitos estudantes de buscar ingressar num curso superior. Nesse final de semana, mais de 5 milhões prestaram a prova em todo país. Em Campo Maior, mais de 3 mil alunos fizeram as provas no último sábado e domingo. 


Segundo balanço no Ministério da Educação, dos 8.356.215 candidatos inscritos em todo país, apenas 5.848.619 compareceram. Um total de 30% de abstenções e um aumento de 2, 2% em relação ao ano passado. 


Em Campo Maior, no entanto, a média de abstenção se manteve a mesma em comparação com o ano anterior. Ao todo, 4.731 alunos estavam aptos a prestarem as provas no município. Desse número, 3.072 estudantes fizeram o exame. Já 1.011 inscritos não compareceram aos locais de aplicação; abstenção de 21%. 


O balanço do Ministro da Educação Mendonça Filho relevou que 768 candidatos foram eliminados em todo país por descumprimento de regras gerais do exame. Dois casos foram registrados em Campo Maior: um aluno foi flagrado portando pen drive, enquanto outro usou lápis para resolver a prova. 


“Tivemos duas situações que os candidatos precisaram ser eliminados, alunos não conseguiam fazer a prova por chegar atrasos, outros esqueceram documentos. O número de abstenções permaneceu alto. A prova ocorreu dentro da normalidade. Não tivemos casos extraordinários. Das provas já realizadas, essa foi a mais tranquila, a que tivemos menos erros”, comemora Iris Maria Paz, coordenadora do Enem em Campo Maior. 


O Inep divulga os gabaritos das provas na próxima quarta-feira (9) pela manhã. O resultado final será disponibilizado dia 19 de janeiro.

 

RELACIONADAS:

>>Cerca de 5 mil estudantes fazem provas do Enem neste final de semana em Campo Maior

 

>> Polícia monta esquema de segurança para realização do Enem em Campo Maior 

 

>> Aluno é eliminado do Enem em Campo Maior por usar pen drive

 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades