Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  12:26

 Foto: Reprodução/ CPTEC

A semana deve ser de muito calor e tempo abafado em Campo Maior. As altas temperaturas deixam o município em alerta, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC. O sol aparece acompanhado de muitas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. A segunda deve ser o dia mais quente, enquanto no sábado pode chover forte. 


Para esta segunda (14), a meteorologia prevê: dia parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas. Os ventos fracos e moderados deixam o tempo abafado. A máxima é de 39°, a mínima não passa dos 24°. A umidade relativa fica entorno de 95%. 


No feriado da Proclamação da República o calor continua. No entanto, a preocupação fica com a queda da umidade de ar, que fica em 65%. O dia será de sol entre muitas nuvens e ventos fracos, o que deve continuar com o tempo abafado. A máxima será de 38°, enquanto a mínima fica em 27°. 


Na quarta (16) e quinta (17), a umidade relativa volta a subir e pode chegar a 73%, mas o calor permanece. O sol continua entre nuvens e tempo nublado. A máxima se mantém em 38° e a mínima em 26° nos dois dias. 


A sexta-feira começa com temperatura de 38°. Contudo, tarde e noite a temperatura cai. Não chove. O sábado (19) deve ser o dia da semana com a temperatura mais agradável. A máxima não passa dos 36°, a mínima fica em 29. A umidade fica em 64%. A probabilidade de chover é de 75%. 

 

Foto: Reprodução / CPTEC


Alerta 
O tempo seco e com altas temperaturas podem ativar doenças respiratórias. Crianças e idosos devem ter atenção redobrada. Ingerir bastante líquido, umidificar toalhas e espalhar pelo quarto são dicas simples para evitar sérios problemas de saúde com a alta temperatura. 

 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades