Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:15

Vistoria em penitenciária do norte do Piauí descobre mapa de fuga

Foram encontrados também 73 barras de ferro, dois pedaços de serra, seis baterias, 30 pilhas, dois chips de celular, dois celulares, 100 gramas de maconha

 

Agentes Penitenciários encontraram nessa quinta-feira (17) um mapa com um plano de fuga e armas artesanais dentro da Penitenciária Luiz Gonzaga Rabelo, em Esperantina, 174 km ao Norte de Teresina. O material foi encontrado dentro de um das celas e de acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o desenho mostra pontos que seriam usados numa possível fuga.

 

“Acreditamos que o mapa tenha sido feito por presos, mas com informações de visitantes, pois contém referências da parte externa e internas também. Acreditamos que os detentos estavam planejando uma fuga para os próximos dias”, relatou.

 

Ainda de acordo com Kleiton Holanda, foram encontrados também 73 barras de ferro, dois pedaços de serra, seis baterias, 30 pilhas, dois chips de celular, dois celulares, 100 gramas de maconha e 140 comprimidos de Rupinol.

 

“As barras de ferro são retiradas da estrutura do presídio e os detentos as transforam em espetos, uma espécie de arma caseira. O restante do material encontrado com os presos é levado por visitantes”, explicou.

 

Os agentes suspeitam que uma fuga estivesse prestes a acontecer. “É um presídio com estrutura precária e a qualquer momento poderia acontecer uma fuga, já que os presos estavam com esse mapa com as principais rotas de fuga”, afirmou Holanda.


A Secretaria de Justiça do Piauí informou que os objetos ilícitos foram apreendidos na Penitenciária de Esperantina graças a vistoria realizada na unidade nesta quinta (17). A Sejus ressaltou ainda que vai continuar intensificando medidas preventivas e repressivas a esse tipo de conduta nos presídios do Estado.

 

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia