
Uma inspeção da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) mostra que a Barragem dos Corredores, em Campo Maior, apresenta deficiências em sua estrutura física e alerta para a necessidade de manutenção no local.
A SEMAR produziu um relatório onde revela que a ombreira direita da barragem apresenta erosão, o que pode provocar rompimento da água. Os técnicos constataram ainda que o sangradouro dos Corredores está com fissuras e ferragens expostas na estrutura de concreto.
O maior problema encontrado pela SEMAR, no entanto, foi na Barragem do Emparedado. O relatório diz que o sangradouro do local apresenta vazamento de água, rachadura e que há local onde a estrutura de concreto foi destruída pela força da água.
O promotor Maurício Gomes de Souza, na 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, resolveu abrir inquérito para apurar as irregularidades apontadas.
“[...] chegou ao conhecimento desta Promotoria de Justiça, através de relatório elaborado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que a barragem de Corredores, em Campo Maior, apresenta deficiências na integridade estrutural e operacional [...] também identificou que a Barragem Emparedado, em Campo Maior, apresenta sinais de abandono e ausência de manutenção”, justificou Maurício Gomes.
O promotor requisitou ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) que apresente o plano de segurança das duas barragens e que preste informação sobre a manutenção das mesmas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar