Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:39

Revista Foco mostra obras da educação inacabadas na região dos carnaubais

“Nossa missão da primeira a última página é ajudar nosso heroico povo a enfrentar os desafios e explorar nossas potencialidades”

 

A primeira edição da Revista Foco já circula no território dos carnaubais. A publicação que se propõe integrar a região pela notícia chega aos leitores com conteúdo diferenciado, inovador e de relevância. “Nossa missão da primeira a última página é ajudar nosso heroico povo a enfrentar os desafios e explorar nossas potencialidades”, explica o editor-chefe João Magalhães. 


“Somos filhos da liberdade de imprensa e não negociamos a verdade”, defende. “A meta é avançar a cada edição e fortalecer vínculos com 170 mil habitantes espalhados nos 19,6 mil Km² compostos por 16 cidades”, afirma João Magalhães. 


Em seu primeiro número, a Revista Foco aborda obras da educação inacabadas na região, traz revelações sobre crimes emblemáticos de Campo Maior, pergunta “Por que cada vez mais jovens cometem suicídio”, mostra o que os prefeitos estão fazendo para apertarem os cincos das contas e enfrentar a pior crise da história do país. A revista conta a história dos “Meninos do Lixão” e conta com artigos e colunas. 


Obras inacabadas da educação 
Na matéria de capa, os jornalistas Domingos José e João Magalhães apresentam o resultado de meses de intensa pesquisa, visita às cidades e entrevistas. A reportagem explica porque mais de 40 obras na área da educação estão paradas no território. De Cabaceiras a Novo Santo Antônio têm obras inacabadas, famílias prejudicadas e dinheiro público consumido pelo tempo. 


Crimes em Campo Maior
Em entrevista exclusiva, o promotor criminal da Comarca de Campo Maior, Luciano Nogueira, revela como segue as investigações de quatro crimes emblemáticos cometidos em Campo Maior e que abalaram a sociedade piauiense. Os jornalistas Otávio Neto e Domingos José questionaram: Quem matou o mototaxista Gervásio Abreu? O que mostram as investigações da morte do empresário “Demar”?


Do lixão ao arrocha
Por onde andam e o que fazem os Meninos do Lixão, cantores que fizeram sucesso no rádio na metade dos anos 2000? O jornalista Otávio Neto conta a história dos irmãos gêmeos Cleiton e Cleber, os desafios e os sonhos dos cantores que conquistaram uma legião de simpatizantes. 


E, mais...
A revista traz ainda reportagem sobre política, saúde e como um município sofre com problemas de energia elétrica. Artigos e colunas completam o conteúdo da primeira edição.

 

Adquiria a sua
Para conseguir a Revista Foco, basta enviar seu endereço para o WhatsApp 99434 4591. Você recebe a publicação em casa sem gastar nada. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades