Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:25

Piripiri Junina: Festival de quadrilhas promete ficar na história das festividades do estado

 

No Brasil, desde pelo menos o século XVII, no mês de junho, comemoram-se as chamadas “Festas Juninas”, que possuem esse nome por estarem associadas ao referido mês. Sabemos que, além daquilo que tipifica tais festas, como trajes específicos, comidas e bebidas, fogueiras, fogos de artifício e outros artefatos feitos com pólvora (como bombinhas), há também a associação com santos católicos, notadamente: São João, Santo Antônio e São Pedro.

 

E dando ênfase a estas comemorações, o projeto Piripiri Junina visa contribuir de forma positiva na valorização e preservação dos costumes herdados ao longo da história pelos nossos ancestrais.

 

Além da preservação da cultura, o evento também visa fomentar as tradições regionais, além de dar oportunidades aos quadrilheiros do Estado a desenvolveram a arte da dança folclórica e se apresentarem na terra dos vagalumes com suas performances, assim os valorizando e, também, aquecendo a economia local.

 

Tendo em vista, o aquecimento da economia local, que perpassa em diversos setores como hotelaria, gastronomia, comércio em geral e afins, o evento propõe cinco dias de festa com atrações nacionais, regionais e locais, valorizando a arte dos nossos músicos e bandas.

 

 

Piripiri Junina será realizado do dia 28 de junho a 02 de julho em um dos espaços mais privilegiados da cidade, AABB.

 

Com uma grande estrutura de som, iluminação e toda aparato necessário, o evento promete entrar para o calendário de festa do Estado.

Por Rafael Melo

Mais de Cultura