Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:18

Salão do Livro de Campo Maior acontece de 27 à 29 de setembro

A programação está sendo montada com Bate Papo Literário, palestras, lançamento de livros e shows de humor com artistas regionais e atrações musicais

 

A 2ª edição do Salão do Livro de Campo Maior (SALICAM) foi apresentado na manhã desta sexta-feira (11/08) em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal Educação. O evento literário acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro no Complexo de Cultura Valdir Fortes. 

O SALICAM homenageia este ano a obra “Ataliba – O Vaqueiro”, de Francisco Gil Castelo Branco. A Coordenadora de Projetos da SEMED, Aucélia Ramos, explicou que a programação está sendo montada com Bate Papo Literário, palestras, lançamento de livros e shows de humor com artistas regionais e atrações musicais. 

“Já temos confirmado a presença do professor Cineas Santos, que falará sobre a obra de H.Dobal, e do professor Wellington Soares e estamos trabalhando para fechar a programação. Serão três dias de intensas atividades literárias que envolverão escritores locais, jornalistas e contemplarão todas as idades”, apresentou a coordenadora.

 

O salão será realizado no Complexo Cultural Valdir Fortes. O local abrigará exposições de livros, peças de artes, salas para rodas de conversas e espaços infantil, juvenil e terceira idade. Os bate-papos literários acontecem na AABB nos turnos da manhã e tarde. Dentre as novidades da edição, está a realização do Festival de Desenho. 

O presidente da Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE) João Alves Filho elogiou a realização do SALICAM ao afirmar que o livro é o melhor amigo do homem. A Secretária de Educação Conceição Lima comentou que o conhecimento é a maior conquista de um ser humano e o prefeito Professor Ribinha falou da importância de um evento de literário numa cidade. 
 

Fotos relacionadas

Por Otávio Neto

Mais de Cidades