Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:46

Adolescentes acusados de estupro em Castelo são transferidos

Eles permanecem em alojamentos separados devido o risco de morte

 

O Centro Educacional Masculino (CEM) vai receber nesta semana três adolescentes que aguardavam vagas para cumprir pena por estupro coletivo e homicídio. Eles foram condenados por crimes cometidos em Castelo do Piauí e em Uruçuí, em 2015 e 2016, onde duas pessoas morreram e cinco garotas foram estupradas.

Com os novos alojamentos inaugurados nesta terça-feira (29), o CEM passará a ter 114 vagas.O secretário de assistência social e cidadania, José Santana, afirmou que o CEM possui atualmente 137 internos. Antes, havia capacidade para apenas 68 internos. Mesmo assim, apesar do aumento, ainda há um déficit de 23 vagas. Além disso, há adolescentes do Centro de Internação Provisória (Ceip) que devem ser enviados ao CEM.

Entre os jovens transferidos estão dois adolescentes condenados por um estupro coletivo contra uma jovem grávida e pelo homicídio do seu namorado na cidade de Uruçuí, no Sul do estado, em maio deste ano.

O outro adolescente foi condenado por estupros coletivos contra quatro adolescentes, pelo homicídio de uma garota e por três tentativas de homicídio em Castelo do Piauí, Norte do Estado, em maio de 2015. Eles precisarão se manter em alojamentos isolados, devido ao risco de ameaças e morte.

Fonte: G1/PI

Por Otávio Neto

Mais de Cidades