
O novo bispo de Campo Maior Dom Francisco de Assis se encontrou nessa quinta-feira (14/09), no Vaticano, com o Papa Francisco. Dom Francisco integra um grupo de 120 novos bispos ordenados nos últimos doze meses que participaram de curso de formação em Roma e foram recebidos pelo pontífice.
Dom Francisco está na sede da Igreja Católica desde o último dia 5 de setembro, onde participa da formação, que envolveu “agenda de estudo, arações e encontros, com outros 19 bispos do Brasil. Ele deve retornar nesta sexta-feira.
No encontro, o Papa falou sobre discernimento e deu orientações aos novos bispos. “A missão que os espera não é a de trazer ideias e projetos próprios, nem soluções abstratamente criadas por quem considera a Igreja um quintal de sua casa, mas humildemente, sem protagonismos ou narcisismos, oferecer o seu testemunho concreto de união com Deus, servindo o Evangelho que deve ser cultivado e ajudado a crescer naquela situação específica”, pregou.
Mensagem
De Roma, no dia 7 de setembro, data de comemoração da Independia, o religioso escreveu carta para a Diocese de Campo Maior pedindo orações pela crise no Brasil. Ele disse estar ansioso para chegar ao município e conhecer os padres e os fiéis. A posse de Dom Francisco acontece na Matriz Santo Antônio na tarde do dia 30 de setembro. Ele foi ordenado em Garanhuns em 26 de agosto.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar